Trilha de cursos para atuar em Redes de Computadores: conheça!

20/02/2024 - atualizado às 13:11 em 20/02/2024

A formação em Redes de Computadores é fundamental para promover conectividade operacional, exigida na inovação e competitividade da indústria. As áreas de atuação envolvem Infraestrutura de Redes, Suporte de Infra, TI, Energia, Empresas de Aplicativos (transporte, refeição etc), Big Techs, Aéreas e a Indústria Geral.

Separamos uma série de cursos na área voltados para aperfeiçoamentos da Microsoft, para quem deseja ter um perfil profissional que implementa e gerencia serviços utilizando plataformas em nuvem da empresa, relevantes no mercado industrial. Com essas formações, você pode concorrer a vagas de Assistente Virtual Microsoft, Assistente Cloud Microsoft e Analista de TI.

Clique no botão referente a cada curso para saber mais sobre programação, requisitos e como se inscrever ou registrar interesse:

 

Instalador e Reparador de Redes de Computadores EAD (220 horas)

Ao começar pelo curso de Qualificação de Instalador e Reparador de Redes de Computadores, você fomenta seu conhecimento técnico para instalar e manter a infraestrutura física, os sistemas operacionais e equipamentos ativos de redes.

SAIBA MAIS

 

Redes de Computadores - Implantação de Redes Locais (48 horas)

Na sequência, você pode seguir um Aperfeiçoamento presencial em Implantação de Redes Locais, para desenvolver novas competências relacionadas à identificação de redes pela sua abrangência, topologia e arquitetura, realizando a montagem da infraestrutura física da rede e configurando serviços e protocolos para a comunicação e conectividade entre os ativos de rede.

SAIBA MAIS

 

Redes de Computadores - Infraestruturas locais e Cloud (80 horas)

Ao fazer o Aperfeiçoamento de Infraestruturas Locais e Cloud, você aprende a montar estruturas de comunicação de redes de computadores locais de acordo com cada projeto, configurando protocolos de comunicação e redes em nuvem, identificando plataformas de serviços de cloud computing e criando máquinas virtuais.

SAIBA MAIS

 

Implantação de Serviços em Nuvem - Microsoft AZ-900 (40 horas)

Para finalizar, mais um Aperfeiçoamento Profissional, este com o objetivo de implantar e gerenciar serviços em nuvem por meio dos conteúdos formativos da Microsoft, possibilitando que o profissional solicite a certificação Microsoft AZ-900.

SAIBA MAIS