SENAI-SP leva nanotecnologia, palestras e atendimentos individuais à indústria na Plástico Brasil 2023

17/03/2023 - atualizado às 15:06 em 22/03/2023

 

2023 - Feira internacional do Plástico

Evento gratuito reúne cerca de 800 grandes marcas e traz as tendências globais da cadeia produtiva do plástico

 

O SENAI-SP participa, entre os dias 27 e 31 de março, da Plástico Brasil, feira internacional que acontece no São Paulo Expo.  Uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), o evento é gratuito e apresenta os avanços tecnológicos e as tendências globais dos segmentos que envolvem a cadeia produtiva do plástico, como: máquinas, equipamentos e acessórios, matérias primas e resinas, moldes, automação industrial e robótica, entre outros produtos, serviços e soluções.

Os especialistas do SENAI-SP e pesquisadores do Instituto SENAI de Inovação em Materiais Avançados estarão no Parque de Ideias com seis palestras gratuitas. Entre os temas, estão: pesquisa aplicada e linhas de fomento, inovações e tendências em polímeros, circularidade de embalagens, design circular e Jornada de Transformação Digital. Todos os títulos com datas e horários, podem ser conferidos no site. Também no Parque, haverá a demonstração de dois trabalhos de conclusão de curso dos alunos da Faculdade de Tecnologia SENAI Mario Amato em São Bernardo do Campo, do curso de Polímeros.

Com estande de 78m², o SENAI-SP tem como parte das atrações, o Módulo Conectividade, com tecnologias do metaverso e da internet tátil, como óculos de realidade mista, disponíveis aos visitantes. O público também poderá vivenciar experiências práticas de nanociência e nanotecnologia na Escola Móvel de Nanotecnologia.

Na área de design, será apresentada a Materioteca, exposição de materiais desenvolvidos pelo Instituto SENAI de Inovação em Materiais Avançados em parceria com indústrias do setor. São peças como chapa ecológica, aplicação de grafeno em filmes e polímero biodegradável. Ainda no estande, haverá o Fale com Especialista SENAI-SP, espaço reservado para atendimentos personalizados às indústrias; cada dia um tema: compósitos, fomento e PD&I, meio ambiente, embalagem e design, eficiência energética e logística. A atração precisa de agendamento prévio, acesse o formulário.

Lembrando que a feira Plástico Brasil é gratuita e toda a programação pode ser encontrada em aqui. Já os cursos do SENAI-SP voltados para área do plástico, podem ser consultados em nosso site. Existem ofertas de cursos livres a pós-graduação.

 

SENAI-SP na Plástico Brasil 2023

Data: 27 a 31 de março
Horário: 10h às 19h  
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda/SP – Rua H078